Grávida é morta pelo companheiro em MG; suspeito é preso após confessar crime
05/08/2025
(Foto: Reprodução) Grávida é morta e esquartejada pelo companheiro em Pouso Alegre, MG
Um homem de 23 anos foi preso suspeito de matar a companheira, de 25 anos, no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre (MG), nesta terça-feira (5). Segundo a PM, o crime é tratado como feminicídio. A vítima, conforme relato do autor, estava grávida há aproximadamente 17 semanas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a irmã da vítima procurou a polícia após desconfiar do desaparecimento da mulher desde o fim de julho. Ao chegar à casa do casal, ela foi informada por ele de que a mulher havia ido embora e que não sabia onde ela estava. No entanto, o comportamento nervoso do homem levantou suspeitas, levando a irmã a acionar a Polícia Militar.
Ao ser questionado pelos policiais, o companheiro inicialmente manteve a versão de que a mulher havia saído de casa após uma briga, no dia 30 de julho. Porém, momentos depois, afirmou que algo havia acontecido.
Na presença do advogado, ele confessou ter se envolvido em uma discussão com a companheira e relatou que, durante a madrugada, ela teria invadido o quarto onde ele dormia com uma arma de fogo e apontado contra ele. Segundo sua versão, ao tentar desarmá-la, o revólver disparou atingindo o tórax da vítima.
Jeane Rodrigues do Prado, de 25 anos, era de Pouso Alegre (MG)
Reprodução / Redes sociais
Em seguida, ainda conforme o relato do suspeito, ele entrou em desespero, levou o corpo para o quintal da residência e ateou fogo com pedaços de madeira. No dia seguinte, recolheu os restos mortais, colocou em sacos plásticos com o celular e a arma, e os descartou em dois pontos distintos: uma caçamba às margens da BR-459 e, posteriormente, próximo de uma lagoa.
A Polícia Militar foi até o local indicado e encontrou dois sacos contendo ossos com características humanas. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros, que iniciou buscas complementares na área da lagoa para localizar outros possíveis vestígios do crime.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação. O veículo usado pelo homem foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran/MG, e o celular dele também foi recolhido para investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas